Inicio do tutorial de emulação do Nintendo DS.

Primeiro baixe o emulador clicando Aqui!
Senha para descompactar: anderdownloads

Pra extrair utilize o 7-Zip Aqui!

- Depois de descompactar o emulador, execute o arquivo NO$GBA.EXE.

- Após executar o No$gba.exe uma janela irá abir. Nela você selecionará a ROM que você quer jogar. Pronto. Você já está jogando Nintendo DS no emulador. Mas se algum problema ocorreu ou você quer mudar as configurações dos controles e outros detalhes leia a seção abaixo.

Escolha o jogo que você quer emular.

Configurando o emulador de Nintendo DS No$gba.

Os cartuchos originais de Nintendo DS tem uma bateria interna para salvar os progressos que você faz enquanto joga. Existem vários tipos de baterias, cada uma de um tamanho e marca diferente. Porém o emulador No$gba não conseque detectar automaticamente que tipo de bateria o jogo que você está tentando emular possui, então caso você veja alguma mensagem de erro parecida com a da foto abaixo, você terá que indicar manualmente que tipo de bateria o jogo usa. Você pode fazer isso de duas formas, na base da tentativa e erro, ou seja, você vai mudando os tipos de bateria e indo no menu “File -> Reset cartridge ” até o jogo funcionar, ou o que é MUITO mais recomendável, procurar em algum lugar na internet qual o tipo de bateria o jogo que você está tentando jogar usa e configurar corretamente. Isso é mais indicado porque algumas vezes os jogos funcionam corretamente mesmo com a bateria sendo indicada como errada, no entanto na hora que você vai salvar, o arquivo é corrompido e você perde todo o progresso que você havia feito. Um bom local para encontrar informações sobre o tipo de bateria que determinado jogo usa é no fórum do No$gba. Abaixo está a explicação de como configurar os tipos de bateria.

Tela de erro mostrada quando se escolhe o tipo de bateria errada. Dependendo do jogo essa tela pode ser diferente.

Como configurar que tipo de bateria de save o emulador usará.

- Com o No$gba aberto, vá no menu “Options -> Emulation setup”.

- Note que há uma opção chamada “NDS cartridge backup media” . É ela que você deve alterar e indicar o tipo correto de bateria que o jogo que você está tentando emular usa. Depois de escolher o tipo correto, clique em OK e vá no menu “File – > Reset cartridge” para reiniciar o jogo com a nova configuração. Se você escolheu corretamente o jogo deve iniciar normalmente.

Como configurar os controles

- Caso você tenha um joystick, é possível configurá-lo para usar no emulador. Na opção “Joystick/gamepads” escolha “enabled” e configure os botões da maneira que achar melhor.

- Mas se você não tiver um joystick, é recomendável que você escolha “Disabled (fast)” na opção “Joystick/gamepads”. Isso ajudará um pouco se você estiver tendo problemas de desempenho na emulação. Feito isso, para configurar basta você escolher “Define Controls for Player 1″ na opção “Keyboard” e clicar nas caixas de texto ao lado dos comandos e logo em seguida apertar a tecla que você quer atribuir àquele botão. Clique em OK e jogue com os novos comandos.

Só pra lembrar:

Up – Cima Down – Baixo Left – Esquerda Right – Direita

Outros detalhes da configuração do No$gba

Nas configurações do No$gba ainda há alguns detalhes que você pode mudar e que podem lhe ajudar se você está tendo problemas, são eles:

Na aba “Emulation

Video Output – Se você está tendo problemas de lentidão ou na mostra das corres, tente mudar essa opção.

3D renderer - Aqui você pode mudar a forma que o No$gba renderiza gráficos 3D. Então se está tendo problema com gráficos 3D, tente algumas alterações aqui.

Sound Output mode – Se está tendo problemas de desempenho, escolha “Digital mono” como opção de som, ou parta para uma medida mais drástica como para a emulação de som, nesse caso você perde o som mas ganha bastante em desempenho.

Sound Desired Sample Rate – Também relacionado ao som. Quanto menor o valor, mais ganho de desempenho, porém a qualidade do som é afetada negativamente.

As outras opções não valem muito a pena alterar.

Configurações na aba “Controls”

Na aba “Controls”, além dos controles há uma opção chamada “Game screen filter”. Isso adiciona um filtro gráfico a emulação. Dependendo do jogo os gráficos ficam mais bonitos. Porém isso afeta negativamente o desempenho da emulação.

Tá aí. Mesmo que você não tenha um Nintendo DS não há mais motivos para não jogar os excelentes jogos que já sairam e sairão para o portátil da Nintendo.



0 comentários:

Postar um comentário

Gostaram do POST?
se gostaram ou tem reclamações ou sujestoens.
ajudem o Blog deixe um recado abaixo!!!
Contamos com a sua ajuda!!!

Blogs Importantes